Encontro mágico com as crianças no interior do estado.


Programa de incentivo à leitura promoveu quatro encontros em escolas do SESI no interior de São Paulo.




De 23 a 26 de novembro deste ano, quatro unidades educacionais do SESI receberam a visita do ilustrador e autor Merli. As escolas visitadas estão situadas nas cidades de Itapira, São João da Boa Vista, Tambaú e Mococa.
Durante os encontros, o autor falou sobre literatura, ilustração e meio ambiente de forma descontraída e com vários desenhos feitos ao vivo.

Silvana Fernandes Tater,  Bibliotecária da unidade do SESI na cidade de Mococa – SP, contou que esta foi a primeira vez que a escola recebeu um ilustrador. “O envolvimento dos alunos foi imenso. As histórias animadas contadas e instantaneamente sendo ilustradas, deu um colorido especial à apresentação”, declarou a bibliotecária.

“Bom o que falar do autor e ilustrador? Simpático, cativante, envolvente! Faz surgir até uma vontade de tentar desenhar, pois é tão fluido o desenho das suas mãos que dá a impressão de que se tentar, você consegue”, acrescentou Silvana.

A bibliotecária da unidade de Itapira, Rosana Perão, também comentou a apresentação do ilustrador e autor: “foi um prazer recebê-lo aqui no SESI de Itapira, as crianças simplesmente adoraram. São presenças como estas que fazem a diferença na formação do leitor.”

Após encontro com os alunos do ensino fundamental I na unidade de Mococa, a professora Claudia Balan também comentou o bate papo com o autor: “eu e meus alunos agradecemos muito a presença do Merli porque além de reforçar os conceitos de proteção ao meio ambiente, nos trouxe também, a beleza e a apreciação da arte de desenhar. Isso significa um incentivo muito grande para nossos alunos.”




Sobre os livros do Merli

 

Publicados pela Editora Melhoramentos, as obras do designer e ilustrador Merli são livros sem texto, que trazem divertidas narrativas visuais sobre consumo e meio ambiente.


O Camelo, o Burro e a Água,  O Gato, o Porco e a Porcaria e O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia, formam uma trilogia de sucesso que vem sendo cada vez mais adotada em escolas de todo o Brasil.




Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários