Merli é designer, ilustrador e autor.

Merli começou a desenhar, como toda criança, aos três anos e, ao contrário da maioria delas, nunca mais parou. Ainda criança, adorava criar personagens e histórias, montando seus próprios livros página por página.

Mais tarde estudou arte, publicidade e design formando-se em artes gráficas, comunicação e marketing. Foi professor de design gráfico na escola SENAI de Artes Gráficas, atuou em agências de propaganda e editoras até fundar a Merli Design, empresa especializada em design gráfico e projetos culturais, na qual trabalha criando projetos e ilustrações para clientes como Editora Melhoramentos, SESC, Editora Positivo, SESI-SP Editora, Abigraf e Saraiva, dentre outras.

Merli é também autor e ilustrador de livros infantis. Pela Editora Melhoramentos, publicou “O Camelo, o Burro e a Água”; “O Gato, o Porco e a Porcaria” e “O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia”.


Pela SESI-SP Editora, é autor em parceria com Carolina Carneiro, de Bicho-Pau, Bicho-Folha, um livro com páginas dobradas que ao se desdobrarem, revelam como os bichos fazem camuflagem para escapar de seus predadores.


Desde que seus livros foram lançados, Merli tem participado de diversos eventos e projetos literários levando suas palestras às escolas, sempre falando sobre literatura, ilustração e meio ambiente de forma divertida para crianças e com desenhos feitos ao vivo.

Merli gosta da diversidade de projetos em seu trabalho, mas o que lhe proporciona maior prazer é criar livros para crianças.

Saiba mais:
Livros do Merli   I   Eventos literários   

Contato para projetos:
contato@merli.com.br
55 11 2786-5543
www.merli.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários