Ilustrador e autor Merli no SESC

Saindo do forno a instalação "Contatos: os atletas, a torcida e o artista" para o SESC.


"Contatos: os atletas, a torcida e o artista" é um destes projetos desafiadores e originais que fui convidado a participar em janeiro deste ano.


Fotos: Fabíola Larissa Tavares/SESC SCS


O projeto desenvolvido pela unidade do SESC São Caetano do Sul faz parte da programação SESC Verão 2016 e consiste em proporcionar ao público, vivências de diversas práticas olímpicas como o Caratê, o Boxe e a Luta Livre, entre outras.


Durante a abertura do evento, registrei com meus desenhos, os atletas que no espaço Chico Mendes, se apresentaram. Em seguida, estes desenhos somados a outros que fiz no estúdio, se transformaram na instalação de um grande painel em exposição no espaço de convivência da unidade.
























Logo que iniciei a pesquisa para este projeto, percebi que sempre há uma filosofia muito especial envolvendo cada esporte. No Caratê por exemplo, a disciplina, a humildade e o respeito são qualidades fundamentais para qualquer atleta que deseja ser um bom carateca.

O Boxe é uma luta olímpica que exige agilidade e ritmo. É também um esporte repleto de histórias de dificuldades e superação.
























A Luta livre, uma das mais antigas modalidades olímpicas (já existia desde a primeira olimpíada na Grécia antiga), também exige grande disciplina por parte dos atletas. 

Em meus desenhos procurei expressar a plasticidade dos golpes e também, as curiosas poses que esse esporte proporciona. As vezes, a gente tem a impressão que os lutadores vão dar um nó, de tão "amarrados" ficam os adversários presos em golpes.





Serviço
SESC Verão 2016 - Instalação Contatos: os atletas, a torcida e o artista.
Onde: Rua Piauí, 554, Santa Paula SAO CAETANO DO SUL | CEP: 09541-150
Segunda a sexta 9 às 21h30
Sábados 9 às 14h

Merli é designer, ilustrador e autor de livros infantis. Pela Melhoramentos publicou a trilogia de livros sem texto sobre consumo e meio ambiente composta pelos títulos “O Camelo, o Burro e a Água”, “O Gato, o Porco e a Porcaria” e o “Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia”. Participa regularmente de eventos literários falando sobre literatura, ilustração e meio ambiente sempre ilustrando em um flip chart, as histórias que conta durante suas apresentações. Merli, escreve regularmente neste blog sobre literatura e ilustração.

Saiba mais em: www.merli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários